Calcário da Solo Fértil é o diferencial para a escolha do produtor rural
A empresa é pioneira no processo de produção de calcário, em seu laboratório são feitas análises diárias para obtenção de resultados
Calcário da Solo Fértil é o diferencial para a escolha do produtor rural
A empresa é pioneira no processo de produção de calcário, em seu laboratório são feitas análises diárias para obtenção de resultados
Os cuidados com o solo garantem a longevidade das produções, trazem benefícios ambientais e econômicos – Crédito: Divulgação
Além de ser fundamental na industrialização, o controle de qualidade do calcário traz ao cliente a garantia de um produto com excelência. De acordo com dados da Embrapa de 2017, o Brasil possui 65 milhões de hectares ocupados com lavouras. Mas, boa parte dessa produção não seria possível, devido aos tipos de solos que temos em praticamente todas as regiões do país. Isso porque 70% são ácidos e em 40% deles, a produtividade das culturas está reduzida à metade.
Com as possibilidades de cuidados com o solo existentes hoje, há a garantia de longevidade das produções, com benefícios ambientais e econômicos, que colocam o país entre os maiores produtores e exportadores de grãos do mundo. A preocupação da Solo Fértil em oferecer produtos de excelência para seus clientes a fez ir além, promovendo a inovação do controle de qualidade, com um rigoroso processo de obtenção que se inicia na extração da rocha ainda nas jazidas e vai até a calagem, que é a etapa do preparo do solo com o calcário para o cultivo agrícola.
Segundo Rodrigo Geraldo Borges, proprietário e engenheiro agrônomo da Solo Fértil, o calcário utilizado pela empresa tem um diferencial e uma característica ímpar em relação às outras regiões, porque conta com altas concentrações de cálcio e magnésio, sendo que em outras regiões do país há a presença predominante somente de um desses elementos. “Temos matéria-prima e é uma região rica em rocha calcária. A região de Pains (MG) tem a maior concentração de rocha calcária do mundo e se diferencia de todas as jazidas espalhadas pelo mundo”, afirma Rodrigo.
Antes de adquirir o calcário, fazer uma boa análise do solo com um especialista é muito importante para o investimento do agricultor, tendo em foco a necessidade do solo. Rodrigo explica que observar a correção realizada no solo anteriormente, o tipo de solo e as concentrações de cálcio, potássio e magnésio são tão importantes quanto a escolha do calcário.
Além de analisar, a Solo Fértil indica que o produtor rural busque por um fornecedor confiável, sendo possível verificar se realmente o produto entregue pelo distribuidor tem a proporção adequada de Cálcio e Magnésio para a correção do solo, eliminando possíveis gastos mais altos e contribuindo para um equilíbrio químico no PH do solo. Estudos realizados pela ABRACAL (Associação Brasileira dos Produtores de Calcário) revelam uma necessidade d
e consumo de 70 milhões de toneladas de calcário corretivo de solos anuais. Com estatísticas benéficas, o agricultor vem utilizando dos meios de calagem, pois é mais rentável e benéfico para plantação da lavoura.
Contemplada também por um sistema de despoeiramento através de exaustores, que faz a descompressão dos moinhos, a Solo Fértil garante excelência desde a extração de seu calcário, com um melhor desempenho dos moinhos aumentando a qualidade granulométrica, que é a qualidade da redução de partículas do calcário, além de um ambiente sem poluição atendendo às leis trabalhistas e ambientais.
Solo Fértil
Site: calcariosolofertil.com.br/
Telefone: (37) 3323-5000
WhatsApp: (37) 99925-5008
Instagram: instagram.com/calcariosolofertil/
Facebook: facebook.com/calcariosolofertil